Mercado de Trabalho e o Desenvolvimento de Software

14522055_1299014840108789_350402993_oMercado de Trabalho e o Desenvolvimento de Software.

No início temos os conhecimentos básicos: A programação estruturada com os seus Desvios Condicionais, os Laços de Repetição, Conectores Lógicos, Vetores e Matrizes, Pesquisa e Ordenação, Funções, Arquivos, etc.

Depois temos que saber da Programação Orientada a Objetos (OOP) com suas classes, herança, polimorfismo e tudo mais.

Quais as linguagens devo estudar? São tantas!

Vou trabalhar com Front-end ou Back-End?

As empresas exigem muitos conhecimentos, veja os anúncios de emprego: quanta coisa é exigida?

Estágio, é uma maneira de saber onde e como usar tudo isto.

Mas, onde estagiar? Quais empresas? E a TECNOPUC, será um caminho?

E no online o que existe?

Empreender online seria um caminho a seguir?

Freelancer? MarketPlace?

Nômade Digital?

Tantas perguntas, tantas respostas…

Este será o assunto que irei tratar no dia 04/10/2016 às 20:30h na Semana Acadêmica da Informática na PUC/RS .

Estejam, desde já, todos convidados para virem conversar sobre este assunto.

Inscrições pelo site do diretório acadêmico: DAI-PUC/RS.

Te vejo lá!

Antonio H Reis

4 thoughts on “Mercado de Trabalho e o Desenvolvimento de Software

  1. Foi ótimo poder ouvir a experiência de um programador mais experiente e entender como era a programação no passado (sem acesso a computadores hehe). Um estudante de computação hoje, tem tudo para dar certo e poucas chances de ficar desempregado, e isso é animador! O Tecnopuc com certeza é um super presente para nós da área de TI que moramos aqui na região. Obrigado professor!

  2. Gratidão é a palavra mais adequada para ser usada, as empresas buscam talentos para preencher suas vagas, e não apenas um número qualquer a ser somado, as Instituições de Ensino devem buscar professores que iluminem o aluno que mostrem que não basta só teoria sem a prática, que devemos aproveitar ao máximo a instituição que estamos, usando tudo que ela nos oferece, Professores que mostram ao aluno não só 1% do caminho, mas também que o esforço e a perseverança no inicio e no decorrer do processo de estudo tem um ótimo resultado no final, os verdadeiros talentos são Professores assim como você, que fazem alunos como eu, terem uma decisão maior em relação em qual caminho e direção seguir, ótima palestra ( mas que ximiiiiiia).abraços

  3. Muito boa a palestra professor Antonio, não consegui ir no evento, mas vi o link no LinkedIn, e assisti no YouTube. Estou no primeiro semestre da graduação de Análise, mas já cursei 4 semestre em outra universidade, e hj eu estudo bem mais do que no inicio pq já conheço um pouco do mercado e sei que oportunidades existem, inclusive no exterior, mas vc tem que batalhar. E foi em palestras como a sua, e acompanhando profissionais que já estão a muito tempo no mercado tecnologia, que aprendi isto. Então a sua palestra foi muito importante para a maioria dos participantes. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *